sábado, novembro 29, 2008

28-11-2008 Passeio nocturno

Ponto de encontro: Barreiros
Hora: 20:00

Percurso:
Barreiros, Cancela, Camacha, Abrigo do Pastor, Camacha, Cancela, Funchal, N2, Café do Teatro, Vespas, Jam, Marginal, Quiosque dos cachorros quentes, Barreiros

Este foi daqueles passeios em que subir foi bem mais fácil do que descer. Deve ter sido do entrecosto e da picanha...

terça-feira, novembro 25, 2008

29/11/2008 Passeio

Data do Passeio:
Hora e Local de Encontro: 9h15 no jardim frente ao centro paroquial dos Prazeres (Concelho da Calheta)
Duração Mínima Estimada: 3:15h
Duração Máxima Estimada: 4h
Distância Mínima Estimada: 45kms
Distância Máxima Estimada: 60kms
Nível Físico (0-5): 4;
Nìvel Técnico (0-5): 5;

Os carros irão ficar na estrada frente ao Centro Paroquial, e faremos cerca de 500metros em asfalto virando para a estrada Prazeres-Fonte do Bispo até encontrar a Levada que tem início junto à casa da Guarda Florestal.A levada trar-nos-á posteriormente ao sítio da Raposeira, Fajã da Ovelha, Lombada dos Marinheiros, Ponta do Pargo, Ribeira da Vaca, numa distância em levada em cerca de 25kms. Poderão haver alguns desvios para a estrada regional devido às obras da via expresso existentes.Na Ribeira da Vaca, subiremos em estradões e faremos vários quilómetros em plano e subidas contínuas. Aqui será difícil descrever o percurso uma vez que desconheço o nome dos pontos que iremos passar mas aponto para 15 kms em estradões no sentido OESTE-ESTE.
A descida será feita por estradões até encontrar a Estrada Regional Ponta do Pargo-Prazeres, seguindo depois por asfalto até Prazeres. Boas pedaladas, até sábado

Paulo Camacho

segunda-feira, novembro 24, 2008

Pedalar pela Segurança na Estrada

Realiza-se no próximo dia 01 de Dezembro (2ªFeira - feriado), a actividade "Pedalar pela Segurança na Estrada", uma acção de sensibilização rodoviária, cujo objectivo principal é alertar os condutores para a necessidade de respeitarem as bicicletas que circulam na via pública. Dos acidentes que têm vindo a ocorrer com uma preocupante frequência entre carros e bicicletas (alguns dos quais de grande gravidade), muitos derivam da falta de civismo e de respeito dos condutores pelos ciclistas.

A concentração de todos os participantes terá lugar na Praça do Município (Largo do Colégio), às 15h45, sendo a partida dada às 16h00. O trajecto terá uma extensão aproximada de 12 Km, sendo o seguinte: partida na Praça do Município, desce a Avenida Zarco, vira à direita para a Avenida Arriaga (semáforos estarão intermitentes, para permitir que o grupo permaneça compacto nesta zona), rotunda do Infante e sobe a Avenida do Infante (semáforos intermitentes). No cruzamento da Avenida do Infante com a Avenida Luís de Camões (abaixo do Hospital), os semáforos deverão estar a funcionar normalmente, pelo que existirá um reagrupamento mais à frente, junto ao Hotel Miramar/Pestana, antes da curva do Hotel Reids. O grupo seguirá depois novamente compacto, sempre pela Estrada Monumental, passando o Lido, depois pelo Fórum Madeira até à rotunda dos Piornais (após o Madeira Palácio), realizando o retorno na rotunda. O percurso inverso será novamente cumprido pela Estrada Monumental, descida da Avenida do Infante, rotunda do Infante, traseiras do Marina Shopping, junto ao Teatro Baltazar Dias desce à direita para a Avenida do Mar, nos semáforos imediatamente a seguir vira à esquerda e termina o percurso no cais do Funchal, por volta das 17h15m.

Todo o percurso será percorrido em grupo compacto, a um ritmo baixo, que permitará o acompanhamento de todos aqueles que queiram juntar-se à iniciativa. Os ciclistas devem permanecer encostados à faixa da direita, sempre que existirem duas faixas no mesmo sentido. É obrigatório o absoluto respeito por todos os sinais de trânsito, bem como a utilização de capacete. A não utilização de capacete inviabiliza a possibilidade de participação na actividade.

A iniciativa é da responsabilidade da Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM), contanto com os apoios da Câmara Municipal do Funchal e da Associação da Madeira de Desporto para Todos.

A data da iniciativa tem um significado especial, uma vez que acontece precisamente um ano depois do grave atropelamento de que foi vítima o triatleta Marcelino Nunes, que irá marcar presença neste encontro, dando continuidade ao seu processo de recuperação. Também a brigada da PSP que patrulha o Funchal de bicicleta irá marcar presença nesta iniciativa, reforçando desta forma o papel da bicicleta como meio de mobilidade urbano, não poluente, acessível e potenciador da saúde e do exercício.

Depois do significativo sucesso da edição anterior, que juntou 261 ciclistas de todas as idades e níveis de aptidão, a organização espera ultrapassar este ano as 300 bicicletas. Não é necessária inscrição prévia para participar no evento.

Participe e divulgue esta iniciativa!

Mais informações:

http://triatlomadeira.com/?p=673

quinta-feira, novembro 20, 2008

Volta à ilha - 6 e 7 de Dezembro de 2008

Data: 6 e 7 de Dezembro de 2008
Partida: Casa da Luz - Funchal
1ª etapa: Funchal - S. Vicente - dia 6
2ª etapa: S. Vicente Funchal - dia 7
Pernoita: S. Vicente (estalagem do Mar)
Inscrições: Até dia 1 de Dezembro, para o nosso e-mail, ou para o telefone do Luís Carlos
(atenção: numero limitado de Quartos, inscrevam-se o mais rápido possível)

Organização: Os trepadores
http://ostrepadores.blogspot.com/2008/11/volta-ilha-6-7-dezembro-08.html





Fotos
http://picasaweb.google.pt/ostrepadores/VoltaIlha6e7DEZ2008#

2008-11-23 Costa Leste

Data: 23/11/2008
Partida: Campo da Barca - 8:00h

Percurso: Funchal - Cancela - Caniço - Santa Cruz - Machico - Porto da Cruz - Faial - Santana - S. Jorge - Ponta Delgada - S. Vicente - Encumeada - Ribeira Brava - Campanário - Quinta Grande - Cabo Girão - Câmara de Lobos - Funchal.

Distancia: +/- 130 km
Duração Prevista: 5 a 6 horas

Duração Prevista: 5 a 6 horas

Abastecimento: Carro de apoio

(contactar o Luís Carlos ou Paulo Andrade até ao dia 21)

Organização: Os trepadores
http://ostrepadores.blogspot.com/2008/11/rota-da-costa-leste.html

segunda-feira, novembro 10, 2008

15/11/2008 - BTT à Trompica

Local de Encontro: Miradouro da Boca dos Namorados 8:50h (Jardim da Serra - Câm. Lobos) Duração Mínima Estimada: 3h Duração Máxima Estimada: 3h30 Altitude Mínima Estimada: 450mtrs Altitude Máxima Estimada: 1420 metros (Trompica) Nível Físico (0-5):5; Nível Técnico (0-5): 4; Trajecto: Boca dos Namorados-Corrida-Fontainhas-Terreiros-Lugar da Serra-Trompica-Fontes-Lugar da Serra-Estrada Lugar da Serra-Campanário-Pedreira-Pista de DH Cabo Girão-Fontainhas-Corrida-Boca dos Namorados









2008/11/8 - BTT Longa Distância - Videos

terça-feira, novembro 04, 2008

2008/11/8 - BTT Longa Distância







2008-11-08 Album de fotografias



Data: 8/11/2008;
Altitude Mínima Estimada: 30 metros;
Altitude Máxima Estimada: 1450 metros;
Local de Arranque: Jogo da Bola (Candelária - Concelho da Ribeira Brava); Local de Término: Calheta (local onde ficarão as viaturas);



No album estão as restantes fotos



























































2008-11-01 Fonte do Bispo - Videos