segunda-feira, novembro 30, 2009

"Fonduras Non Stop"


"Vens ou ficas num zapping sófista??"


Para mais informações ligar ao bttista Matias: 935030762

segunda-feira, novembro 23, 2009

Trompica in the mud

5 de Dezembro de 2009
Encontro: 8:30h Parque do Lagar.
Arranque: 9h Mário da Corrida no Jardim da Serra.

sexta-feira, novembro 20, 2009

21-11-2009 Fonte do Bispo (53 Km de terra - 1 km de asfalto)

Poderíamos andar aqui às voltas com narrativas mais ou menos complexas para explicar a nossa vasta audiência as aventuras e desventuras do nosso último passeio. Mas irei tentar resumir em parcas palavras o que de maravilhoso vivenciamos lá pelos lados da Fonte do Bispo.


Para começar eu não posso deixar de referir que nunca tínhamos assistido a dois sucessivos furos sem pegar na bicicleta! Como isso é possível?? Só perguntando ao Bruno... Furar 2 vezes seguidas com a bike de rodas para o ar, não é para todos...

Depois tivemos bombas que simplesmente deixaram de dar ar (Será scott será BBB, avariada está certamente)!

Depois tivemos furos, mais ar, mais troca de pneus mais ar, mais ar, mais, mais, mais... E lá conseguimos arrancar pelo Casais da Serra acima até a Fonte do Bispo...


O pessoal animado pedalou na lama, água, nevoeiro, chuva, caca de vaca, cerro e frio, acompanhado pela cavaqueira inerente a esses passeios.

Muitas pedaladas de trás para a frente, de frente para trás e após muitos salpicos lamacentos Paf! "voilá" o tombo inesperado do "mérida", quase na mer... cócó. Isso não acontece só aos outros... Levantou-se e fez méééééé para os arranhões no joelho.

Não há dúvidas que deste passeio sobrou muita terra, em todo o lado... Mesmo!! Terra nas unhas dos pés, terra nas orelhas, nas lentes de contacto, nos sovacos... até mesmo no rego...

Ao cabo de 8 banhos ainda saí terra para a banheira... De onde ela vem? Com certeza que vem da Fonte do Bispo...

Um bem haja a todos...

PS: Estás aí a rir?!!!! Mas já tiraste a terra toda das unhas dos pés?

Olha que essa mancha negra nas unhas não é verniz...



















No próximo sábado estamos a pensar fazer mais um passeio na Fonte do Bispo.

Local de encontro: Ponte Vermelha, na Ribeira Brava
Hora: 7:45, prontos para arrancar. Quem quiser tomar café deve chegar mais cedo. O passeio é longo e a ideia é estar já em cima das bikes às 8:30.


Percurso:

Os carros ficam nos "Casais da Serra".

Para aquecer, seguímos pelo trilho mais a sul em direcção ao "chão das vacas" até à descida para a "panela de pressão".

Voltamos pelo mesmo caminho, mas ao voltar aos trilhos da Fonte do Bispo seguimos um trilho mais a norte até à "Casa do Elias" subindo pela famosa "Scott Man Tobogam".

1 km em asfalto e descemos pela sempre apreciada "Auto Estrada do Oeste" seguindo directos até aos Casais da Serra.



Previsão Meteorológica

Céu muito nublado, com abertas a partir da tarde.
Períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros.
Vento moderado (25 a 35 km/h) de sudoeste, rodando para norte a
partir da tarde e tornando-se fraco (inferior a 15 km/h) no Funchal.
Nas zonas montanhosas, vento forte (35 a 45 km/h) de sudoeste com
rajadas da ordem dos 60 km/h até ao final da manhã.

quarta-feira, novembro 18, 2009

Anúncio do vencedor para "melhor mergulho na lama 2009"

Os concorrentes para o melhor mergulho internacional reuniram-se nas estâncias turísticas do Paúl.

O encontro foi animado, tendo sido o Nuno seleccionado para o melhor mergulhador na lama do ano.

Fica aqui o registo fotográfico quando o "Óscarizado" recebeu a notícia, notando-se nas caras dos outros concorrentes a tristeza avassaladora.

No entanto, fontes bttistas, referiram que alguns atletas irão tentar melhorar a performance "lamacista", para conquistar o prémio sobejamente desejado.



sábado, novembro 07, 2009

PAsseio bravabtt dia 14 de Novembro de 2009










Hora e Local de Encontro: 9:30h Igreja da Ponta do Pargo;
Duração Mínima Passeio: 2:30h;
Duração Máxima Passeio: 3:30h;
Altitude Mínima Estimada: +/- 350 metros;
Altitude Máxima Estimada: 1000 metros;
Distância Máxima Estimada: 35kms;
Nível Técnico (0-5): 4;
Nível Físico (0-5): 5
Este passeio será uma junção de vários trajectos de percursos de competições de BTT da Freguesia da Ponta do Pargo, como sejam a Avalanche da Festa do Pêro 2007 (sentido inverso - subida) e outros percursos do Raid da Festa do Pêro de anos anteriores.
O objectivo será em traços gerais efectuar cerca de 2/3 da subida da Avalanche (6kms de 9kms), e em estradões de terra atravessar as serras no sentido Este-Oeste por caminhos já conhecidos pelos bttbrava, sendo a parte inicial e a parte final a única "introdução" .
Após percorrida a subida inicial, seguida do longo plano, a descida será feita paralelamente à pista de DH da Ribeira da Vaca, e o regresso às viaturas após a descida em direcção à Ribeira da Vaca será feito pela levada (cujo nome desconheço) ou pela estrada Regional que une a Santa do Porto Moniz aos Prazeres.
Caso o regresso se efectue pela levada, no final terminaremos com 1,5kms de single-track ( parte final Avalanche da Festa do Pêro 2007 ).

sexta-feira, novembro 06, 2009

"Bora" pedalar...

Encontro no Miminho às 8 horas.

Deixaremos os carros no lugar dos casais da serra, Calheta.

Montaremos a biclas e subiremos até a fonte do bispo "Casa dos guardas florestais".

A partir daí sempre bem acompanhados poderemos improvisar o circuito, passando ora pelo "tobogan" Scottmens, que desde já desaconselho pois caem os "scotts" e as árvores; ora viramos algures a seguir a "nenhures" e iremos ter a "trilhures" no cruzamento para "cimures"...

Aqui fica a sugestão de um passeio onde se pretende dar primazia ao improviso nos trilhos da Fonte do Bispo.

Sabemos que as horas obrigam a um amanhecer precoce, mas é forma de podermos usufruir do espírito BTT e conciliarmos a vida familiar de cada participante.


A sede dos Brava recebeu a informação, que certos elementos têm recebido telefonemas anónimos a ameaçar a sua integridade física por serem os "bodes expiatórios" dos constante atrasos. Os Casos estão em investigação pela polícia judiciária, afim de identificar tais prevaricadores. No entanto, e em primeira mão, podemos adiantar que existem escutas telefónicas identificadas com o número pessoal de José Sócrates (não sabemos o porquê, mas com certeza chegou atrasado)...

A porcentagem do número de violência doméstica tem disparado exponencialmente nestas últimas semanas... Consta-se que bttbravistas foram violentamente espancados pelos sucessivos atrasos nas suas obrigações familiares.

Nada que o "Halibut" resolva!

A todos um XTRABRAÇÂO!



O grupo bem disposto como sempre... mas este passeio de "Bora" pedalar passou num instante ao "Uih! uih!" que isto está a escorregar.

Não obstante dizer, mas todos neste passeio ou caíram ou apanharam sustos do tipo patinagem artística. O cerro não perdoou e deixou marcas.

Infelizmente assistimos à primeira grande baixa dos Brava...

Temos uma clavícula partida, com a possibilidade de necessitar de uma intervenção cirúrgica.

Todos nós desejamos as rápidas melhoras ao Dinis, que seja uma recuperação rápida sem mazelas, para poder entrar na orientação e no trialto com toda a força.

A todos um abraço, daqueles com "Hirudoid" para sarar as pisaduras dos tombos.


Ficam aqui mais umas observações. Os scottmens superaram o tobogan no sentido ascendente, torneando os obstáculos com força e subtileza deixando para trás todos os que se "acagassaram" com o escorrega. Fica também aqui registado o melhor mergulho, dentro da categoria mergulho na poça, para o "Bravabttista" Nuno, que sem vergonha, nem pudor saltou do alto da sua Cannondale para a água gelada existente no trilho da Fonte do bispo.

Por fim só me resta desejar a todos um excelente resto de fim de semana, sei que desta vez não irá acontecer violência doméstica, pois a hora de chegada não se tornou "obscena". Quero mais uma vez desejar ao meu amigo Dinis uma rápida recuperação deste mau momento desportivo.


Um HIRUDOIDABRAÇÃO a todos!...