quinta-feira, julho 29, 2010
Boas férias!
quinta-feira, julho 22, 2010
Long Raid Madeira em BTT 2010
Long Raid Madeira em Btt 2010
Encontro 6h50 no parque de estacionamento do Centro de Saúde da Ribeira Brava, junto ao café "Ponte Vermelha", ou 7h00 junto à escola Padre Manuel Álvares.
Saída Ribeira Brava impreterivelmente às 7h10
Partida nas bikes da Ponta do Pargo, junto a igreja.
Subida até aos trilhos da Fonte do Bispo, pausa e agrupamento.
Subida pela "autoban" até ao Paúl da Serra, descida pelos trilhos da guarda florestal até novamente a Fonte do Bispo, pausa e reabastecimento.
Ida até ao Chão-das-vacas com subida pelo trilho que nos leva até a estrada do Paúl (onde saltaremos uma vedação em silêncio, não vá os ETs nos verem).
Pausa para descanso e almoço no Jungle rain.
Partida pelos trilhos do lado esquerdo do planalto, com passagem pelos Estanquinhos.
Reabastecimento de água e descanso curto na Bica da cana.
Partida em direcção ao Lombo do Mouro, percorrendo os trilhos do lado direito do planalto, onde iremos desmontar quase na parte final para chegar a estrada na zona da pedreira. Descida pelo alcatrão até ao cruzamento do Lombo do Mouro.
Agrupamento e descida até ao Jogo da Bola, onde poderemos reabastecer novamente de água.
Reagrupamento no final do trilho, no início do alcatrão.
Daí desceremos até a Ribeira Brava pelas veredas e estradas alcatroadas.
Na Ribeira Brava seguiremos até ao Cabo Girão pela estrada regional.
Viramos a esquerda e seguiremos a estrada do Ovo Girão até aos trilhos de XC do Cabo Girão.
Subimos o trilho em direcção a estrada de ligação até o Lugar da Serra.
Aí iniciaremos a última subida, pelos trilhos da Trompica, onde poderemos apreciar um esbelto final de tarde, e caso o horário assim o permita, usufruir de toda a magia de um glamoroso pôr-do-sol. Este momento será celebrado pelo último reforço, ou lanche do passeio.
A descida será feita pelas veredas e estrada alcatroada, passando por São Paulo e Campanário, terminando finalmente na Ribeira Brava.
Este passeio tem como principal objectivo elevar à excelência o espírito Bravabtt, fortalecer o respeito e entreajuda e proporcionar a cada bttista a possibilidade de ultrapassar as suas capacidades físicas como psicológicas, abrindo assim mais portas para o auto-conhecimento.
Está a cargo de cada participante levar mantimentos para o trajecto, água e outras fontes energéticas, passíveis de serem inspeccionadas pela organização internacional anti-dopping.
No dia faremos um brainstorming, afim de organizarmos os materiais de apoio e substituição, como as ferramentas, bombas e câmaras-de-ar.
Existirá uma pausa para almoço, sem hora programada, ditada pelo ritmo do grupo, sendo esse ritmo imposto pelo mais lento, estando à responsabilidade de cada um respeitar as "endurances" de todos os participantes.
Não está previsto uma hora específica para a chegada, portanto para podermos precaver qualquer atraso ou eventualidade imprevista, pede-se a cada participante que se faça acompanhar de luzes.
Cada Bttista deverá estar isento do síndrome STCC (stress-horário-de-chegada a casa), e consciente que todo o dia a pedalar poderá levar-nos a consecutivos atrasos, fazendo com que a chegada seja pela noite dentro.
Os horários de encontro e partida (na manhã de Domingo) são para serem respeitados, para assim podermos todos usufruir de todas as condições aqui propostas.
O passeio Long Raid Madeira em Btt 2010 terá como términos a chegada aos carros, no parque do Centro de Saúde.
Nota: Desta vez não há prémio para a maior sandes, no entanto terás possibilidade e o orgulho de dizer que participaste nesta aventura e que "matracaste" o rabo no celim ao longo de todo o dia!
Este evento não pontua para nenhuma taça nacional nem internacional, apenas serve de mote para o que um dia poderá ser, uma étapa de um Trans-Madeira.