segunda-feira, junho 30, 2008

2008-06-28 - Bica da Cana - Ribeira da Janela

Parece mentira mas é verdade, desta vez o passeio foi em asfalto.

As noticias que têm saído na comunicação social sobre uma nova lei, que visa regulamentar (ou proibir?) o livre acesso às serras, fez com que alterássemos os planos e optássemos por fazer um passeio em asfalto.

Da minha parte só tenho que agradecer o facto ninguém se chatear por ter de esperar por mim nas subidas, principalmente na subida da Ponta do Pargo para a Santa que foi demorada...

O percurso foi o seguinte

  • Bica da Cana
  • Fonte do Bispo
  • Prazeres
  • Ponta do Pargo
  • Achadas da Cruz
  • Santa
  • Porto Moniz
  • Ribeira da Janela



















4 comentários:

Helder disse...

Parabéns pelo passeio.
Em relação ao não poder circular nas serras, esta medida ja existe à muito tempo, mas nunca niguem ligou a essa medida "descabida" e nem devemos ligar.
Deveriam ter andado normalmente pelos trilhos.
O que nos ainda temos de bom é as nossas belas serras, podemos atravesá-las sem poluir e gozar paisagens magníficas.
Nas promead`s ja é proibido andar, por isso ao fim de semana para onde vamos levar as nossas crianças? Centros comerciais, passar o dia a jogar video jogos?
Andar no alcatrão estamos sujeitos a ser-mos atropelados, por quem??? Viaturas dos bombeiros e da Secretaria Regional das Florestas.
Vamos continuar a fazer o que nos gostamos.
Um abraço a todos os ciclistas.

P.s. Será que os jipes que vieram de Canárias e passearam pelas nossas serras juntamente com alguns membros da Associação de Todo Terreno da Madeira, não prejudicaram mais a serra e a sua erosão????? Quantos eram......

Paulo Camacho disse...

Hey,
Quanto às "restrições" que nos têm sido impostas prefiro nem comentar, o resultado está à vista e desta vez foi mm plo alcatrão.
De qualquer maneira, foi alto passeio por lugares que raramento passamos com paisagens muito porreiras.
No próximo sábado irei obtar por asfalto partindo do Funchal, pois ainda n sei s vou à volta.
um abraço e boas pedaladas.

Miguel Ferreira disse...

Concordo com o amigo Hélder em todo o que disse mas para a próxima vamos para a terra .Quanto a ti Camacho também vais para a terra e vai ser altamente .
Carlos não estejas preocupado porque eu sou o carro vassoura e não deixo ninguém para trás .

Um abarço a todos

Marco disse...

Não vamos ligar a noticias que acabam por não ter qualquer fundamento pois esse tipo de proibições sempre existiu e a verdade é que o "turismo" e não só nunca as cumpriu... Alcatrão está fora de moda... vamos é curtir uma de terra e lama e como diria o amigo Pascal com um pouquinho de bosta pelo meio!!!!
Quando o próximo passeio e para que lado?