segunda-feira, março 23, 2009

Passeio 21/3/2009

Finalmente o nosso amigo Bruno, resolveu reformar a Berg e aparece montado numa "Beone".
A Berg, atendendo à folgas que já tinha, vai ser colocada na varanda, como "espanta espíritos", isto se não fizer demasiado barulho nos dias muito ventosos.


Fotos



Slide show


Video




Local de Encontro: Parque de Estacionamento do Porto Moniz (perto do hotel Euro Moniz)
Hora de Encontro: 9h
Duração Estimada: 3:30h
Nível Físico 0-5: 5;Nível Técnico 0-5: 5;
Atitude Máxima estimada: 1250 metros (fonte do bispo);
Altitude Mínima estimada: 30 metros (parque de estacionamento);
Local de Arranque: Casa da Fonte do Bispo;
Distância Estimada: superior a 30kms;

Após o encontro no parque de estacionamento (descoberto/não pago), os participantes seguirão nas suas viaturas para a Fonte do Bispo (deverão deixar uma viatura no ponto de encontro).
O trajecto será efectuado ao longo de estradões com início da fonte do bispo, e término 3/4 kms acima do cruzamento da Santa/Paúl.Esta primeira parte terá uma distância total de 19 kms, sendo os 4 primeiros em descida, cerca de 9 em plano e 6 (!!!) em subida, com duração mínima estimada de 1:10h.
Seguidamente seguiremos por trilhos (dependendo das condições do piso devido a zonas de sêrro e grandes pedras escorregadias) até 2 kms acima do cruzamento da Santa, virando à direita para trilhos que incluem a antiga prova de XC da Santa, com término no campo de Futebol do Porto Moniz.
Do campo de futebol iniciaremos mais estradões e a parte de terra do percurso terminará neste ponto: Lagoa dos Lamaceiros - freguesia da Santa.
Dos lamaceiros à vila a descida será feita por um caminho de cimento existente com pendentes muito acentuadas, podendo alguns participantes optar pela descida em asfalto, ou ainda pelo percurso do down-town (pouco provável devido ao tipo de bicicletas).

4 comentários:

Marco disse...

A coisa promete...não há nada como testar o trajecto. Gostei da ideia de fazer down town principalmente com a minha scale!!!

Miguel Ferreira disse...

Eu estou lá amigos com a scale para fazer a descida ;;;;;;;;;;

Anónimo disse...

Contem com mais três:

- Miguel Miranda
- Bruno
e
- Nuno

Helder disse...

Parabéns Bruno.
Espero que gozes o máximo a tua nova bike.
Um abraço