Encontro no Miminho às 8 horas.
Deixaremos os carros no lugar dos casais da serra, Calheta.
Montaremos a biclas e subiremos até a fonte do bispo "Casa dos guardas florestais".
A partir daí sempre bem acompanhados poderemos improvisar o circuito, passando ora pelo "tobogan" Scottmens, que desde já desaconselho pois caem os "scotts" e as árvores; ora viramos algures a seguir a "nenhures" e iremos ter a "trilhures" no cruzamento para "cimures"...
Aqui fica a sugestão de um passeio onde se pretende dar primazia ao improviso nos trilhos da Fonte do Bispo.
Sabemos que as horas obrigam a um amanhecer precoce, mas é forma de podermos usufruir do espírito BTT e conciliarmos a vida familiar de cada participante.
A sede dos Brava recebeu a informação, que certos elementos têm recebido telefonemas anónimos a ameaçar a sua integridade física por serem os "bodes expiatórios" dos constante atrasos. Os Casos estão em investigação pela polícia judiciária, afim de identificar tais prevaricadores. No entanto, e em primeira mão, podemos adiantar que existem escutas telefónicas identificadas com o número pessoal de José Sócrates (não sabemos o porquê, mas com certeza chegou atrasado)...
A porcentagem do número de violência doméstica tem disparado exponencialmente nestas últimas semanas... Consta-se que bttbravistas foram violentamente espancados pelos sucessivos atrasos nas suas obrigações familiares.
Nada que o "Halibut" resolva!
A todos um XTRABRAÇÂO!
O grupo bem disposto como sempre... mas este passeio de "Bora" pedalar passou num instante ao "Uih! uih!" que isto está a escorregar.
Não obstante dizer, mas todos neste passeio ou caíram ou apanharam sustos do tipo patinagem artística. O cerro não perdoou e deixou marcas.
Infelizmente assistimos à primeira grande baixa dos Brava...
Temos uma clavícula partida, com a possibilidade de necessitar de uma intervenção cirúrgica.
Todos nós desejamos as rápidas melhoras ao Dinis, que seja uma recuperação rápida sem mazelas, para poder entrar na orientação e no trialto com toda a força.
A todos um abraço, daqueles com "Hirudoid" para sarar as pisaduras dos tombos.
Ficam aqui mais umas observações. Os scottmens superaram o tobogan no sentido ascendente, torneando os obstáculos com força e subtileza deixando para trás todos os que se "acagassaram" com o escorrega. Fica também aqui registado o melhor mergulho, dentro da categoria mergulho na poça, para o "Bravabttista" Nuno, que sem vergonha, nem pudor saltou do alto da sua Cannondale para a água gelada existente no trilho da Fonte do bispo.
Por fim só me resta desejar a todos um excelente resto de fim de semana, sei que desta vez não irá acontecer violência doméstica, pois a hora de chegada não se tornou "obscena". Quero mais uma vez desejar ao meu amigo Dinis uma rápida recuperação deste mau momento desportivo.
Um HIRUDOIDABRAÇÃO a todos!...
1 comentário:
Pessoal porreiro e passeio porreiro.
Foi pena o que aconteceu ao Dinis, mas vamos esperar que ele recupere rapidamente e que em breve esteja de volta para mais umas voltas com os Brava.
Miguel Miranda
Enviar um comentário