quinta-feira, junho 09, 2011

Passeio "É feriado, não sabemos para onde vamos! Mas vamos!!"

clicar sobre a imagem
Finalmente pudemos admirar a esbelta, torneada e charmosa trompica.
Fugimos do alcatrão como as galinhas das raposas! Com cadência certa, vento de popa e boa disposição enfrentamos o estreito, a sua inclinação e distanciada distância (desculpem a redundância).
Fomos acertivos com a escolha do trajecto para este passeio, tivemos sol e temperatura amena. A malta bttista chegou num estante ao Cabo Girão, as médias têm subido estonteantemente, o compasso de espera cada vez é menor, aproveito a oportunidade para dar parabéns ao Matias, que com esforço não descolou da roda, dando jus aos treinos e pedaladas que tem feito! Quem o viu! Quem o vê! Quem o verá daqui uns meses?
No terreno as coisas complicaram, o acumulado (tão sobejado acumulado, tema de conversa e animada discussão) deu de si, forçando os participantes a abrandar o ritmo, mas revelando as maravilhosas curvas de tão bela silhueta. No entanto, o ritmo não esmoreceu por completo e com convicção alcançamos o cume, o fim do trilho, a tão desejada trompica!
A nossa ousadia bttista foi presenteada com uma paisagem de cortar a respiração, meses de pedal, sucessivas tentativas frustradas deram a este passeio um significado especial. Nunca a trompica esteve tão bela. Sem pretencionismos poderíamos compara-lá a Monica Bellucci, que nos seus tempos áureos, sem "ciliconadas", fazia-nos sonhar e tremer das canetas! Quem nunca sonhou com um beijo da Bellucci?
Depois de tantos sonhos, alguns bem molhados, com a dita dona; nada como a trompica para nos fazer ver que afinal a beleza humana é passageira, pertencendo à natureza a fonte da juventude.
Bem ajam todos e continuações de boas pedaladas, afinal estamos aqui todos com algo em comum, desfrutar de uma boa betetada.
pascal

Passeio "É feriado, não sabemos para onde vamos! Mas vamos!!"

Partida: Funchal (rotunda do enforcado) 8h30
Junto ao café
Trajecto: Câmara de Lobos
Estreito
Cabo Girão
Ovo Girão
Pista de xc
Lugar da Serra
Trompica
Regresso pelo caminho inverso.
Quem quiser poderá optar por partir do Cabo Girão (basta esperar junto ao miradouro)
Nota: (Parece que teremos bom tempo!)

6 comentários:

Pascalqb disse...

Matias!
Os Casais da Serra ficam para quando fizermos o passeio de aniversário!
Assim evitamos repetir os percursos!
A minha sugestão era ir a Trompica, pois apesar de já lá termos ido várias vezes ainda não tivemos um passeio solarengo!

Pascalqb disse...

ou então fazemos Casais da Serra na Sexta e Trompica no Sábado!
Sei lá!!!

P.Matias-Focus Bike disse...

Podemos fazer amanha TROMPICA!!!

Machado disse...

trompica

Pascalqb disse...

Eu e o Nicolau estaremos no Funchal, na rotunda do enforcado as horas combinadas!
XTR de bom

Bruno Teixeira disse...

Eu e o Nuno vamos ter à rotunda do enforcado. Até amanhã