sexta-feira, outubro 19, 2007

"A conquista da felicidade..."

A noite foi mal dormida, pois o entusiasmo era muito, é dificil descançar, sabendo que falta poucas horas para partir na aventura, que me estava a dar oxigénio neste últimos tempos.
"A conquista da felicidade..."
As sandes, a água, os frutos secos, a bendita máquina fotográfica, não podia faltar nada! tinha que estar tudo.
E a bike??? hein!!?? está prontíssima!!
Estou então apto para conquistar a felicidade, felicidade essa, que qualquer bettista entederá... Está no espírito o que procuro!!!
horas: 9.30m
km:0
altitude: 3 m
1ª paragem:Vou aproveitar para beber da fonte, pois a partir de agora só terei água no "jogo da bola", Está sol, um dia magnífico!!! Sinto apróximar-se o silêncio paisagístico que tanto espero econtrar. Pedalo ao encontro da terra e da sua magia.
horas:10.20m
km:3.5
altitude:430m

Adeus barulho ensurdecedor e selvático da fauna urbana. Começo a ouvir cães a latir e sinos das coleiras que as cabras transportam à rebate... Digo até logo ao negro desenho linear salpicado de riscas brancas, que tanto inunda o nosso dia a dia. Sinto-me chegar ao Éden, a terra salpica nas minhas pernas a cada pedalada, como quem dá as boas vindas, nesta aventura física e solitária, onde , a conquista da felicidade já é um dado adquirido.
horas:11.00m
km:5.9
altitude:725m


"Penso que podia modificar-me e viver com os animais,
eles são tão serenos e reservados,
Quando me detenho a contemplá-los demoradamente,
Alheios por condição a queixas e fadigas,
Não estão acordados de noite a chorar os seus pecados,
Não me incomodam a discutior os seus deveres para com Deus,
Nenhum está descontente, nenhum endoideceu com a maneira de possuir bens,
Nenhum se ajoelha perante outro, nem perante
antepassados que vivieram milhares de anos antes dele,
Nenhum é respeitável ou infelizpara o Universo inteiro."
WALT WITHMAN.



"A descida dispara níveis de adrenalina e testotorona comparaveís à um " rapidinha",
A subida pactua com aquilo a que podemos denominar por "sexo tântrico",
quem não gosta que o prazer dure mais e mais tempo.
Quem já embarcou nestas experiências pode afirmar,
que a felicidade depende de condições exteriores e,
em parte de condições exteriores que procuramos dominar."
ANTÓNIO PASCAL.

O "tântricismo" está no seu auge espíritual e desportivo, finalmente sinto-me inundado de paz e amor, ao som das cigarras e das flora em pleno crescimento.
horas:13.10m
km:15
altitude:1515m



Cheguei ao "jungle café", está na hora de recarregar baterias. Vou então lá ver como estão as sandes e retirar pressão de ar aos pneus, pois aproxima-se a descida do "Rochão"!!!



Já passaram umas horas em cima do selim. A auto-disciplina, dedicação e muita meditação são os suplementos nutricionais para a prática do BTT. O respeito pela natureza e por nós própios, permite-nos chegar mais longe e assim atingir/ ultrapassar os nossos limites. Mas, o mais importante, é que, aprendemos a conhecermo-nos melhor, surpreendendo-nos por vezes com tudo o que nos pode surgir na nossa meditação intrínsseca.
horas:15.00m
km:25.9
altitude:1260m
Ribeira Brava finalmente, o passeio foi delicioso, tal como o bolo de chocolate, que devoro e que tanto me dá vontade de fazer outras coisas...
Chegado o fim!, resta-me correr para casa e partilhar esta experiência com todos aqueles amantes da natureza, com espírito bttista, e assim, proporcionar um pouco de felicidade à todos eles, pois ela não está assim tão longe.
Neste momento, não posso deixar de ser um pouco lamechas. Tenho que agradecer, de forma resumida, claro!, todos os que me dão força, todos os que puxam por mim, para elevar-me mais alto e assim atingir níveis emocionais e desportivos que nunca pensei algum dia experimentar.
Para o "SPECIAL ONE"! um grande abraço, pois sem ti seria muito mais difícil; o espírito de irmandade constroí-se através do esforço e respeito mútuo. Tenho uma irmã mas ganhei um irmão!!
E claro, para a minha esposa, sem ela isto não teria significado. Obrigado! por me aturares nestes momentos de egocentrismo, Obrigado! por me compreenderes e ajudar nessa busca que ambos traçamos para conquistar todos os dias um pouco mais de felicidade.
"JE T`AIME!"
horas:16.30
km: 49.8
altitude:3m

" O género de aborecimento de que sofre a população das cidades modernas está intimamente ligado à sua separação da vida da terra.essa separação torna o seu vivier ardente, poeirente e ansioso, tal como uma peregrinação no deserto. Nos que são suficientemente ricos para escolher o seu género de vida, o estigma peculiar de insuportável aborrecimento que os distingue é devido, por muito paradoxal que isso posso parecer, ao seu medo do aborrecimento. Ao fugirem do aborrecimentovque é fecundo, são vítimas de outro de natureza pior. Uma vida feliz deve ser, em grande parte, uma vida tranquila, pois só numa atmosfera calma pode existir o verdadeiro prazer."
BERTRAND RUSSELL

















2 comentários:

Anónimo disse...

Bem jantes novas mereciam um passio desses ;-)

Abraço
Baga

helder disse...

Bem, para começar tenho de dar os parabéns pela forma como "relatas" o que te ocorre na alma pois é de tal maneira contagiante que leva a percorrer tais caminhos e paisagens que muitas ja passámos e vencemos suas dificuldades naturais e muito suor já pingou por aquela estrada acima levando o nosso físico ao limite e a ...adrenalina... liberta pelo nosso organismo naquelas descidas. Aquilo que tu disses é uma grande realidade dos nossos dias, devemos contemplar mais a natureza e aproveitar a sua energia e canaliza-la para o nosso organismo.
És o maior...e n te esqueças (1 tablete de chocolate 1 lata de leite condensado e frutos secos) fazem toda a diferença, um grande abraço.
PARABÉNS