segunda-feira, agosto 24, 2009

Passeio "Vacances bttbrava" 2009_Uma delícia pedalar assim!

O ultimo passeio percorrido pelos bravabtt, foi na sua essência uma alegoria ao espirito do BTT. Os quilómetros seguiram-se uns atrás dos outros, o suor corria pela cara salpicando as bikes, a beleza da natureza ofuscava a nossa humilde presença nas suas entranhas, a conversa e a boa disposição marcaram todo o trajecto percorrido. 

Deparamos-nos perante a Levada da Boa Nova, e com muita sinceridade devo testemunhar a incrível mestria, o à vontade e a coragem do Paulo Camacho em percorrer a levada e os seus obstáculos com uma beleza e uma perfeição atlética, só ao alcance dos grandes bttistas. 

O trajecto percorrido não é fácil, nem dá aso à muitas distracções, eu fiz a levada quase todo à pé, sem olhar para os precipícios que se seguiam uns atrás dos outros, mas de beleza deslumbrante.

Saímos da Ribeira Brava em direcção à Ribeira da Tabúa, no cruzamento para a Mádagua entramos na Levada da Boa Nova, percorremos uns quilómetros incríveis, não pela distância, mas sim pela sua dificuldade (um singletrack perfeito mas perigoso, não perdoa distracções), chegados à estrada de alcatrão subimos até ao caminho de terra do Lombo do Mouro, toda a subida foi feita em conversa e pura cavaqueira até ao entroncamento da Madágua, chegados aí, foi respirar fundo, suster a respiração e descer no pó e nas pedras com a adrenalina que aquele caminho nos proporcione.

Um passeio memorável, essencialmente pela empatia dos bttistas, das suas conversas, da dificuldade da Levada e da beleza da paisagem.

Foi um prazer pedalar!!!! 

Um abraço e continuação de boas férias.

Já agora para quem regressa ao trabalho um forte abraço e bom trabalho!

Pascal 

 


      

Sem comentários: