domingo, setembro 27, 2009

Cross Country_Longa distância II Bravabtt (04-10-09)


Hora e local de encontro: 8:00h Parque de Estacionamento Igreja da Tabua;

Local de arranque: Estreito da Calheta

(a organização do transporte será da responsabilidade de cada participante)

Traçado: Estreito da Calheta – Subida da panela de pressão – Chão das Vacas – Trilhos BTT Fonte do Bispo (entrada junto à estrada Prazeres – Fonte do Bispo e saída na Fonte do Bispo) – Fonte do Bispo – Bica da Cana (percorrendo o asfalto do Paúl da Serra) – Lombo do Mouro – Má D'Água – Ribeira da Tabua - Igreja da Tabua.

Nível Físico (0-5): 5;

Nível Técnico (0-5): 4;

Altitude Mínima: +/- 600 metros;

Altitude Máxima: 1500 (Bica da Cana);

Este passeio assemelha-se imenso ao passeio de “Longa Distância” realizado em 2008 pelos bravabtt, desta feita sendo percorrido em sentido inverso.

Terá uma duração mínima estimada de 4:30h, com especial destaque para a subida inicial da panela de pressão, ascensão até os 1350 metros da Fonte do Bispo (até este momento será realizado plenamente em terra) e progressão ao longo do planalto do Paúl da Serra até a Casa da Bica da Cana (aponta-se entre 12 e 17 kms em asfalto), passando pelo parque de estacionamento do Rabaçal e Jungle Rain. Uma vez no ponto mais alto do trajecto (Bica da Cana), a descida será efectuada pelo Lombo do Mouro e Madágua, com término na Ribeira da Tabua, e descida pelo asfalto (ou cimento) até ao parque de estacionamento da Igreja da Tabua, onde estarão as viaturas.

6 comentários:

Miguel Ferreira disse...

Penso que a equipa dos Brava está pronta para o grande passeio.

Temos é que comer algum asfalto é pena mas na Madeira é assim mesmo .

Marco disse...

Deixa lá isso porque depois tanto terreno de terra a subir até vai saber bem...para as pernas.... Enfim que chegue depressa para a malta se rir um pouco...

Marco disse...

Visto o pessoal estar a ferver em pouca água!!!...deve ser da vontade de pedalar... eu faço-me já como primeiro da lista de convocados.
1º Marco

CMoF Cicloturismo disse...

aqui vai...

1º Marco
2º Amilcar

Anónimo disse...

1º Marco
3º Amilcar
3º DF

Miguel Ferreira disse...

Lista 13 :

Pascal
Miguel
Carlos
Bruno
Eduardo
Casado
Nuno
Marco
Amilcar
Meneses
Davide
Matias
Borges


Vamos para a aventura ah ah