domingo, fevereiro 07, 2010

Não me apetecia sair, mas foi mais forte que eu...

Pois é há dias assim....

Há dias em que forças interiores nos apelam ao descanso e a auto-reflexão, e é nesses dias que devemos acatar as nossas intuições.

Mas o vício foi mais forte e lá saí eu, pelas 8h45 da manhã, Ribeira Brava acima em direcção do Lugar da Serra.

Ver a manhã deste solarengo sábado fez-me esquecer os excessos de trabalho e de stress de uma semana louca e atribulada. Fugi aos cães que não estão habituados aos ciclistas nas veredas íngremes e meti-me em atalhos que foram logo dar em "bugalhos", mas num ápice estavam feitos os 14 km de alcatrão que nos deixa no sopé da tão afamada Trompica.

Devo neste momento comentar, que já se começa a notar muita intervenção humana com construção de casas e vedações deveras suspeitas, feitas com certeza à revelia de muita legislação.

Bem, mas regressemos ao intuito deste relato pessoal. Após sofrida subida, encontrei o grupo na entrada do caminho em cimento que nos encaminha aos tanques, fronteira, que separa a mancha cinzenta, por uma mancha movedia, escorregadia e acastanhada, motivo de felicidade deste grupo de bttistas.

Feitos os improvisos, chegamos a conclusão que o melhor é seguir o caminho dos tanques, assim evitamos vedações que em muito prejudicaram a beleza natural deste trilho, para muitos virgem, para outros já distante na memória.

Concluída a subida, as hostes estavam feitas e as devidas homenagens a natura, que nos abraça nesta tão bela ilha.

Como sempre a adrenalina estava ao rubro e descemos ao som de pedaladas fortes e velozes, tornando o passeio num vertiginoso encontro com o pedregulho lavado pelas chuvas desta semana.

Pois é há dias assim, em que forças interiores nos dizem para ficar num relaxado descanso em casa, mas o corpo não obedece. Agora restam as mazelas dolorosas, os "negrumes" profundos e rasgados na pele, uma costela fissurada e um telemóvel que estava no sítio errado a hora errada!

A todos um bem aja, agora vou ficar por um período indeterminado em auto-reflexão muscular e "ossal".

pascal












2 comentários:

Miguel Miranda disse...

Um abraço e as melhoras amigo Pascal.

Bruno Teixeira disse...

Excelente descrição do passeio! Boa recuperação e volta rápido.Abraço