A natureza brindou-nos com a sua beleza, deixando-nos arriados muscularmente depois de tão dura labuta nas "canetas" para subir a Candelária e por seguinte o Lombo do Mouro.
Foi um passeio épico, no sentido da busca e do encontro de cada um. Foram kms e kms às escuras subindo e desafiando a natureza para atingir o propósito.
Partimos às horas combinadas, encontramos-nos com o Carlos e penetramos na escuridão da noite. Escusado dizer que as pernas deram de si, não é fácil levantar às 02h00, preparar tudo e depois arrancar... Tudo foi mais penoso, tudo foi mais doloroso, mas a recompensa estava a nossa espera, não foi um inesquecível nascer do sol, típico dos postais, pois estavam nuvens a cobrir o horizonte, no entanto não estava frio, o convívio e a sensação de conquista alegrou os nossos corações, que após merecido descanso foi regado por um excelente vinho, acompanhado de um queijo a maneira e outros acepipes que caíram deliciosamente no estómago. Sou quase 100% abstémio, mas este vinho fez-me ponderar se vale a pena deixar de parte coisas tão boas como o que nos regou o repasto.
Não posso deixar de referir que o Fernando mais uma vez nos brindou com uma surpresa, levando a termos com um cházinho que caiu na perfeição.
Feita a homenagem ao Natureza, descemos felizes pela Lombada onde atravessamos os becos em direcção à Ponta do Sol.
Foi sem dúvida um excelente passeio, sofrido mas poderoso, que fez sobressair o espírito Bravabtt de todos nós.
Ver o nascer do sol em vez de ter ficado na cama, foi o mote, a desculpa e a razão da nossa alegria.
Iremos subir a Tabúa, depois teremos a parede (pascalvaiprócaralho) até a escola da Candelária. Passado essa dificuldade o nosso pensamento estará apenas na beleza do nascer do sol por cima do Pico Ruivo. Com o sono a dificultar a ascensão bttista teremos mais uns quilómetros difíceis para as pernas. Chegados ao inicio do caminho de terra do Lombo do Mouro, poderemos "descansar" as canetas nas tão conhecidas curvas e contra-curvas até a casa do Pastor onde iremos assistir ao nascer do sol.
Será com certeza um passeio memorável, com cariz simbólico, onde teremos algumas adversidades a superar, mas com a certeza que a imagem de um esbelto nascer do sol nos irá inundar de energias positivas para o resto do dia.
Traz agasalho, uma lanterna, água, banana e a máquina fotográfica!
9 comentários:
Pascal
Matias
Fernando
...
Pessoal vai ter pequeno Almoço a ver nascer do Sol...
Nao vou referenciar ementa mas parece nao ser nada má....
Porra...,não posso ir, mas espero que para breve se combine outra aventura destas. A quem for um grande abraço e por favor não ponham as fotos no blog, para não ficar ainda com mais inveja.Grande abraço.
Bom dia Pascal.
Desde já felicito pela iniciativa, faz-me recordar momentos únicos que passei à 3 anos. Infelizmente não vou poder participar e desfrutar da vossa companhia. Mas voces vão apimentar funções originárias da vida que junto de um gradual renascimento do dia, que progressivamente vai iluminar o caminho, tecendo novas oportunidades de convívio com celebrar o momento do nascer do sol.
Vão à terra, ou ficam pelo asfalto?
Pascal
Matias
Fernando
Carlos
Passeios espectaculares fazemos todas as semanas, mas passeios épicos como este e mais alguns que já fazem parte do curriculum dos BTTBrava, vão ficar na nossa memória para sempre.
Simplesmente "Beautiful"...
Carlos realmente é verdade passeios fazemos todos os fins semana agora Aventuras Epicas nao se faz todos os fins semana...quem perde é quem nao vai...Treinos todos nos sabemos fazer sejam secretos ou nao...
Enviar um comentário