Bravabtt na levada da serra do Faial
Como estávamos a espera, o passeio na levada da serra foi do ponto de vista paisagístico fabuloso e no ponto de vista atlético épico, no que respeita velocidades atingidas tanto nas descidas como nas subidas. A comitiva apenas representada por 3 elementos encheu de boa disposição as missivas do passeio.
Foram cerca de 40 km de boas pedaladas, suor e tombos. Tombos surrealistas, apenas vistos em alguns filmes "Hollyoodescos", onde por mais que seja alto o edifício ou por maior que seja a velocidade, o protagonista nunca mostra fraqueza de quem vai sucumbir às dores de tamanho acidente ou impacto. Neste caso o importante foi o aparato de quem mergulhou nas águas profundas de um charco na serra. O mergulho não tem registo icónico, mas podemos testemunhar a classe do atleta que nunca perdeu postura mesmo ao aproximar-se do espelho que reflectia o azul do céu.
o encontro...
as primeiras pedaladas, bora lá... sabemos que o preto da catana não anda por estes lados, mas.... nunca se sabe!
boa disposição nos quilómetros ascendentes, o suor escorria pela cara mas ninguém tirava o sorriso de quem está a sofrer com gosto...
(denominado masoquismo desportivo)
"et voilá!" SPLASH!!!
O mergulho nas águas...
Que pena o riso me ter distraído das minhas funções de repórter e não ter congelado para a posteridade os 25 metros bruços do atleta...
Como Moisés os nossos atletas separaram as águas para a sua passagem...
o descanso do bttista
isto é fome!? ou mesmo "cromisse"?
deve ser fome e "cromisse"crónica!
(sem photoshop)
as avarias são os carimbos destes passeios, há sempre alguém, há sempre qualquer coisa que está mal! Então nas subidas... É sempre culpa das mudanças que falharam naquele momento chave, naquele momento onde por alma do diabo estamos com os "bofes" de fora!
O encontro agradável com mais atletas, café da "praxe", foto de "recuerdo" e "bora" lá descruzar os caminhos que nos levaram a este aprazível encontro de bttistas.
saltas tu ou salto eu!!! Eu não posso estou a tirar fotos...
encontros de humor mordaz, testemunhados pelo bttistas... Última geração Scott, tem um equipamento "amarelinho" de capacete azul e bike cor de ferrugem para o campeonato do mundo XC 2010.
encontro imediatos... Estavam as vacas mas pouca "caquinha", deve ser da dieta a base de hidratos de carbono, a coisa deve ser mais flatulência do que "obral".
chegamos ao fim, chegamos aos carros. Os quilómetros já pesavam nas pernas, a alergia ao pólen já corroía a epiderme sofredora, no entanto os sorrisos não ficaram pelos trilhos. O balanço resume-se simplesmente com os seguintes retratos dos atletas.
Casado:
- Aih! que vou cair...
Pascal:
- AARGH!! serei cromo por ter fome?
Carlos:
-MMH!! Que charco tão bom para mergulhos!
3 comentários:
Melhor que a reportagem, só mesmo o passeio.
5*****
Mais uma vez mt fixe, quer o passeio quer a reportagem, só mesmo o pólen é que esteve a mais. E sábado onde vão dar os tombos???
Grande passeio... Tive pena não estar aí... Estive a treinar para os 200m de mariposa, uma vez que em bruços o Carlos leva o prémio...
Enviar um comentário