segunda-feira, janeiro 10, 2011

Para ler!

Carta-Circular Refª 02/ACM/2011

CICLISMO DE LAZER: FILIAÇÃO DE CICLOTURISTAS E BETETISTAS

Um dos grandes objectivos da Associação de Ciclismo da Madeira é apoiar e desenvolver o Cicloturismo na região, através da promoção de eventos de "Ciclismo para Todos" e da filiação de CICLOTURISTA ou BETETISTA.

Conscientes que existe um grande número de praticantes e adeptos do ciclismo de lazer na região da Madeira, pretendemos por este meio divulgar as vantagens de uma filiação como CICLOTURISTA ou BETETISTA, principalmente pelo facto que oferece um seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil) que abrange todas as idades.

Este tipo de filiação destina-se a todo o tipo de adepto de ciclismo (Estrada ou BTT), que de forma não competitiva, pratica livremente e/ou participa em eventos de "Ciclismo para Todos" (passeios e maratonas BTT, cicloturismo/ciclismo de estrada).

As vantagens são:
- Seguro Desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil)
- Emissão de cartão de identificação reconhecida pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e pela União Ciclista Internacional (UCI)
- Descontos diversos, ao abrigo dos protocolos celebrados pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo da Madeira.
- Descontos ou condições especiais em eventos da Associação de Ciclismo da Madeira

Valor da Licença Desportiva:
- Adulto: 26€
- Criança até aos 14 anos: 13€

O seguro desportivo cobre de igual forma os acidentes resultantes da prática diária do ciclismo (Estrada ou BTT) até 31 de Dezembro de 2011, incluindo a participação em eventos oficiais licenciados pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

O processo de filiação:
Enviamos em anexo as fichas de filiação/inscrição parar praticantes e clubes de Ciclismo para Todos, que depois de devidamente impressas e preenchidas, devem ser remetidas por correio ou entregues directamente a um membro da direcção da Associação de Ciclismo da Madeira.

A ficha de FILIAÇÃO DE PRATICANTE deverá ser acompanhada por:

- Fotocópia do BI/Certidão do Cidadão

- 1 Foto actualizada (tipo passe)

- Fotocópia do BI do encarregado de educação no caso do requerente ser menor de idade

- Comprovativo do pagamento do valor da quota anual de filiação

Embora não seja obrigatório, a Associação de Ciclismo do Madeira aconselha a realização prévia de exame médico-desportivo.

Se desejar filiar-se através de um clube, a ficha de inscrição terá de ser assinada e carimbada pelo clube onde pretende inscrever-se, e o clube tem de ser filiado na UVP-FPC.

O formulário de INSCRIÇÃO DE CLUBES deverá ser assinado pelo presidente da entidade e pelo delegado desportivo.
A inscrição de um clube de Ciclismo para Todos está isento de pagar taxa de filiação.
Se o clube já estiver filiado na vertente de competição, não necessita de se filiar novamente, devendo apenas ser indicado o nome do clube na ficha de filiação do praticante.
O clube terá de filiar um delegado desportivo* que poderá ter a licença de cicloturista, betetista ou ser inscrito como outro agente da
modalidade.
* Nota: O delegado desportivo é o elemento responsável do grupo e o interlocutor com a estrutura federativa.

Para esclarecimentos adicionais e entrega dos processos de filiação por favor contactar os seguintes membros da Associção de Ciclismo da Madeira:

- Para vertente de Estrada (Cicloturistas): Paulo Rodrigues: 913 277 701
- Para vertente de BTT (Betetista): Corina Bachmeier - 969 570 780

Atentamente.

A Direcção
--
Associação de Ciclismo da Madeira

Morada para Correio:
Rua Dom Francisco Santana, B50
9125 - 031 Caniço de Baixo

Emal: geral@ciclismomadeira.com
Fax: 291 611 164
Tel: 969 570 780 (Corina Bachmeier)

Sem comentários: