segunda-feira, janeiro 03, 2011

Viagem na minha terra 2010/12/31 (Geira Romana)





Para acabar o ano em beleza nada melhor que uma volta de BTT com um amigo.
Foi então que o amigo Marco se decidiu a percorrer alguns Km de carro (cerca de 60), para vir conhecer parte da Geira Romana (nos Concelhos de Amares e Terras de Bouro) juntando-se a mim e ao meu irmão Chico.
A Geira Romana é a estrada que ligava Bracara Augusta (Braga) e Asturica Augusta (Astorga) no norte de Espanha e que na totalidade tem cerca de 318 Km (215 milhas assinaladas com os marcos mileários).
Para terem uma ideia de parte de um percurso podem aceder a este video que encontrei na net http://vimeo.com/7722735
Tenho muito gosto num dia destes receber o pessoal dos Brava para explorar-mos estes trilhos fantásticos em plena serra do Gerês.

Um abraço.
Miguel Miranda.



Marcos mileários - estes assinalam a milha XIV.








3 comentários:

Miguel Miranda disse...

Então aí vai um passeio de dois brava pelo Portugal continental. Da minha parte com muitas saudades dos trilhos insulares. Um abraço.

P.Matias-Focus Bike disse...

Miguel voces parecem que estao no POLO NORTE...deve ser duro pedalar por ai com esse frio...o meu ultimo passeio foi dia 31 com meu vizinho que utilizou pela 1º vez uma(PALAVRA PROIBIDA)Genius e fizemos 50kms saimos de Funchal directos ao Cabo Girao,Campanario e voltar para Funchal com um sol fantastico e temperatura amena.
Quando quizeres pedalar aqui pela ilha nao necessitas de trazer o teu "Bacalhau"pois eu poderei emprestar uma bike a seria BH.Na altura ja terei a MONDRAKER(penso eu que sim)grande abraço para ti e bons passeios...Bom 2011.

Eduardo disse...

Espetacular Miguel, adorava fazer esse percurso :) depois temos de combinar um dia destes que eu vá ai.
Um abraço e um bom ano para ti ;)