segunda-feira, novembro 05, 2007

Mais uma vez lá estivemos!!! Todos no seu melhor!!!

Era muito cedo e tinhamos todos cara disso...
No entanto lá estavamos a montar as bikes e afiná-las, enfim, prepará-las para partir nesse novo trilho que prometia muita animação.
Não nos esquecemos desta vez de confirmar os apertos rápidos do amigo Bruno, não fosse ele outra vez lembrar-se, ou melhor esquecer-se de os apertar. O dia prometia do melhor que poderíamos esperar, estava húmido mas não choveu. O chão estava com aquelas possinhas que todos nós adoramos, pois, saltar e sujar os colegas é sempre muito divertido. O problema é que não parava de subir, as bikes bem queriam andar mais, mas não dava...Mas o esforço foi sem dúvida recompensado pela beleza paisagística, proporcionada pela aridez das encostas que nos enguliam, deixando-nos por vezes sem respiração.

É de louvar aquele rapaz, o joelho maroto começou a dar de si, mas não desistiu... Apesar das dores seguiu em frente é só parou quando se apanhou lá cima...
"Amanhã faço gelo o dia todo, mas hoje não paro!!!".

Merecido lanche, nunca umas bananas souberam tão bem!! E aqueles frutos secos? Manias de atletas de alta competição... Será que estes gajos não se alimentam como deve ser?
-Cadê as sandes de presunto?

"O plano para a foto seria a árvore, mas há gajos que têm a manía de serem os Figos ou os Ronaldos do baíkismo fotográfico. Sempre que sentem a presença de paparazzis, não descançam sem se pôr a frente da lente e desfarçar como se nada fosse."
-Quem é que eles querem enganar...
LIÇÃO NÚMERO 27: Como estragar o trabalho de um fotógrafo!
Se não fosse aquelas manchas cinzenta, vermelha e azul , teríamos aqui, um exemplo típico do que é um plano picado. O motivo, neste caso, a entrada de um túnel na rocha, proporcionaria sensações de liberdade e ligeireza, ao espectador, através da sua leitura, contrapondo-se com a escuridão que o desconhecido nos pode revelar. Mas enfim, tive que levar com esses cromos que pareciam curtir o momento e a beleza.
-Ainda por cima tinham que aparecer os três ao mesmo tempo...

Escusado dizer que o melhor ficou para o fim...
Não! não partiu o Drop out. Não! não ficou sem celim. Mas sim furou... Alguém viu? Ninguém!! já estavam todos junto aos carros a espera do menino, que parece ter furado de propósito, para não ter de acompanhar a velocidade da luz que todos os BRAVABTTISTAS alcançaram aquando da descida infernal...
Mas sou obrigado de salientar que estamos todos solidários com este atleta... Pois, apesar de todos os contratempos que carrega às costas, não perdeu nunca o bom humor e a boa disposição.
-Bruno!! Existem melhores formas de demonstrar que necessitas de uma bike nova!
Que tal escrever ao Pai Natal?
O passeio foi muito bom, a malta portou-se a altura nas subidas. Estão todos de parabéns!. Para quando a próxima?




1 comentário:

Anónimo disse...

grande subida sim senhor.
é das minhas favoritas, quando lá forem novamente avisem...parece que estou a ver a 1ª vez que subi aquilo, isto em mil novecentos e......sei lá...tanto tempo.

1 abraço
Amilcar