quinta-feira, novembro 29, 2007

"Um passeio com o atleta Paulo Camacho."

Foi com muita satisfação que no passado fim-de-semana os BRAVABTT receberam a presença do Paulo Camacho, ilustre figura do BTT.
A manhã prometia melhoras no tempo, o que antevia uma épica subida ao Paul, pela Candelária, Jogo da bola e Lombo do mouro.

Jogo da Bola!
Após uma longa subida, que me deixou completamente “arriado”, foi tempo de encher o cantil, e recuperar forças, pois ainda não tínhamos chegado a meio do percurso. Falo claro no singular! As pernas começaram a tremer, tal era a violência da subida. Escusado seja dizer, que a pulsação cardíaca estava completamente díspar um do outro…


A medida que a altitude subia, a temperatura descia…
Começaram as primeiras cãibras… Meu Deus!!! Quê Quê isso? Que dores!
Bem mas ainda falta tanto!!!
Será que tenho faltado aos treinos…

A natureza estava deslumbrante, recebeu-nos de braços abertos, com toda a sua singela beleza! O Paulo a curtir, eu a sorrir, apenas para disfarçar as dores alucinantes que invadiram as minhas pernas…



Deixa-me pousar para a foto e descançar as desgraçadas... Bem com este ritmo de "passeio" e a continuar assim irei precisar da ajuda dos Deuses!
As primeiras nuvens apareceram!
Quiçá os Deuses estariam loucos! E quiseram poupar-me!

A altitude sempre a aumentar e o sorriso contagiante do Paulo a abafar as minhas cãibras.

"Mas, a este ritmo, não sei como irei chegar ao Lombo do Mouro?".



Finalmente chegamos ao cimo, estava para rebentar uma “tempestade”, a temperatura baixou até ao grau negativo na Bica da Cana. O nevoeiro e a chuva pareciam a encarnação do Diabo. Apenas com a força de”Ulisses” conseguimos atravessar tanta adversidade meteorológica.
Havia tanto ainda para pedalar, mas o tempo agreste não permitia mais aventuras na terra. Foi necessário alterar o rumo e descer pelos Canhas, estava tanto frio que não conseguíamos mexer as mãos para travar…
Paramos para comer e aquecermo-nos num café no Carvalhal, apenas faltou pedir a senhora para nos servir a “chinesa” directamente nas mãos. As palavras saíam a muito custo, com um incómodo “termelique” no queixo.
Pena! Não termos feito o percurso todo, no entanto, fica a promessa de o terminar quando o tempo assim o permitir.

Apenas me resta agradecer a paciência do Paulo Camacho.
Foi um passeio muito enriquecedor, a troca de experiências e de filosofias BTTistas permitiram-me conhecer mais pormenores deste desporto.
Um abraço!















4 comentários:

Anónimo disse...

boas, parece ser um passeio engraçado, quanto ao frio, olha isto do BTT é mesmo assim "pedalar para aquecer" :)

Pascal, não te esqueças, sábado dia 8 vamos lá dar a nossa voltinha, intercambio BTTbrava e BTTmaster, arranja lá um percurso porreirinho por esses lados.
Paulo Camacho...ao tempo que não vejo esse homem, também chegamos a dar umas voltinhas engraçadas com ele.

Amanhã vamos fazer o passeio free ride Areeiro - Porto da Cruz, o tempo promete estar agradavel....na China!!!

1 abraço

Helder disse...

Fonix, até parece provocação....
Toda a gente entusiasmada e com pica para pedalar e eu tenho de ficar de molho durante 3 meses no minimo. É a vida, vou criar musculo na barriga(pneu) ehehe.
FORÇA PESSOAL
Bons passeios muito frio muita lama.
E que o poder do XTR esteja convosco.

Paulo Camacho disse...

eehhe devo dizer k kurti imenso o passeio, e Pascal esticast-t aí em algumas partes eheheh....eu n tive k ter paciência nenhuma, é sp altamente konhecer lugares como estes, que apesar do frio n fez com k o passeio fosse menos porreiro =)
no próximo passeio terei que utilizar umas boas luvas térmicas, porque todo o resto esteve bem (inclusive os jornais da bica da cana) =)
vou tentar participar em mais passeios deste tipo e descobrir novos percursos, contando sempre com a preciosa ajuda de quem os conhece, de modo a organizar brevemente uma grande maratona =)


gand abraço ao BTTBRAVA e agradeço tb plos figos e passas :D

Paulo Camacho

Anónimo disse...

ALLO!? Paulo Camacho? Se quiseres aparece no Sábado!!! Vamos tentar desta vez andar lá por cima...