domingo, abril 11, 2010

Alegoria "Scottiana"

"Isto é como ficamos num ambiente scott"
Baralhados e muito enuvoados...



Freud defende que devemos matar a figura paternal para conseguirmos ultrapassar fantasmas psicológicos.
Escrevo este "post" pois necessito testemunhar, o que de maravilhoso aconteceu à dois elementos dos brava. Fomos simpaticamente convidados em participar no passeio para mostrar o que de belo existe nesta ilha aos "Big Scottmens" (Director comercial internacional, Director comercial alemão da marca referida e o representante da Scott Portugal "Jasma").
Claro que não posso deixar de agradecer ao Camacho que deu o meu contacto a quem organizou este passeio pela serra da Fonte do Bispo.
Tudo começou com a perfeita logística de quem já há muito tem experiência em organizar passeios e provas na região. Depois veio o convite em pedalar numas bicicletas Scott (aqui arranha-me a garganta), todas preparadas a preceito para o caminho. Por momentos parecíamos profissionais com mecânicos a deixar as "Bestas" prontinhas para os trilhos promissores.
A boa disposição foi a constante do passeio, aliado a troca de experiências e passeios realizados à volta do globo (Há trabalhos muito bons nesta vida, conhecer trilhos para fomentar o Btt é com certeza um deles).
Não é a toa que este "post" denomina-se "alegoria Scottiana", pois se houve dia em que estivemos rodeados de material scott, foi sem dúvida hoje. Levei as minhas meias (rotas), mas eles tinham tudo da Scott, e quando digo tudo, é tudo mesmo! Bombas, câmaras de ar, roupa etc e etc... E mais aquilo quem ninguém imagina que possa existir da Scott...
Lanche e almoço, de excelente repasto, foram a cereja sobre o bolo.
O dia estava lindo, apesar do nevoeiro ameaçar, não passou disso.
Fomos rolando curva após curva, em direcção ao chão-das-vacas e logo de seguida a panela de pressão.

Agora a vida é feita de ironias, escusado dizer porquê!? Eu e o Matias de Scott!!?? A falar tu-cá-tu-lá com os directores mais importantes da marca, que ainda por cima se prontificaram em pagar o almoço e emprestar as bikes.
Bem! Podemos dizer que estivemos lá... Com eles... A pedalar... Nas serras Madeirenses.
Um obrigado ao "Toninho", ao Victor que esteve connosco a pedalar, assim como aos elementos das logística, que foram excepcional para que o passeio fosse memorável.

E agora como descartamos essa carta!? Sim andamos de SCOTT! Sim andamos com os maiores promotores da marca à nível nacional e internacional!! Sim adoramos o passeio e o convívio; e sim gostamos cada vez mais das nossas bikes!!!

"Alegoria Scottiana", ironia do destino ou presságio?.

Em Novembro lá estaremos com eles isso temos a certeza!
pascal















Fotos Matias

13 comentários:

bh trial racer disse...

Pascal...gostei da scale mas...ok agora tambem como conhecemos os gurus das scott e temos condiçoes especiais de compra podemos ponderar comprar um bacalhau Americano"scott".eles ficaram de enviar as condiçoes especiais para quando formos a qualquer loja.

Pascal disse...

Olha que...
Disseram-me para esperar, para o ano vem algo de novo e revolucionário...
Pelo menos garantem que não furam tantas vezes...

Pascal disse...

A Génius que levei era muito fixe mesmo...
Gostava poder dizer defeitos mas não posso.
É muito completa, responde bem...
Fica para quando for "cota", até lá ....
... pedalo... que é o que gosto fazer...

Pascal disse...

MAtias já recebi o mail...
O melhor preço é 450 euros quadro e amortecedor em carbono!
Estou tentado...

bh trial racer disse...

Pascal por esse preço o quadro que é 2010 é de pensar....ele tambem envio para mim o preço da scale de carbono nem te digo o preço....fogo estou confuso a BH quadro rigido que queria custa menos 950euros do preço que ele esta fazer e a scale custa PVP mais 1700euros mais....so estou tentado por ter o pneus brancos...

bh trial racer disse...

alem disso tudo é scott!!!

Marco disse...

Sem me querer meter na conversa...pronto já meti 450€ em relação a que quadro e que amortecedor? Parece ser negócio da China!!!!!

Carlos disse...

Será que passamos a ter uma marca oficial?

Pascal disse...

ALLO!?? Carlos! Temos marca oficial...
A scott pelo menos já me deu o que as outras marcas nunca me deu...
Emprestou-me uma bike...
Levei material da marca referida...
Lanchei fruta e barras energéticas...
Comi polvo e cabrito...Serão também scott?
Bem sei que me diverti...
Viva a SCOTT!!!

Carlos disse...

Quem bem que voces ficam em cima dessas bikes.

bh trial racer disse...

Carlos nem digas isso fogo!!!!entao a minha BH.Mas tenho de admitir uma coisa a scale é fantastica....Os gajos desciam muito bem...principalmente o cota "Genius"e eu tive de andar nos limites com scale para o passar...para alem disso a scale é fantastica a trepar....mas que maquina!!!foi pena ela nao ser para minha medida...O Pessoal dos bacalhaus Americanos "SCOTT" voces tem bikes fantasticas...

Miguel Ferreira disse...

O Carlos tem razão a Scott fica bem a vocês penso que vem Scott a caminho para alguém ......

Mas brevemente vem ai as novas maquinas da Scott da nova colecção para darem uma voltinha na companhia dos grandes da Scott …………

bh trial racer disse...

Miguel marca isso...porue é sempre bom exprimentar novos "bacalhaus"alem disso agora eu e o Pascal ate tratamos por "tu"os directores internacionais e comercial da Alemanha.e eles ate ficariam contentes por saberem que tinham as suas novas maquinas tao bem entregues.na volta ainda vem alguma para nos ""esfarrapar-mos...para depois em novembro estar-mos aptos a mostrar ao pessoal o quanto elas valem...