domingo, abril 11, 2010

Alegoria "Scottiana"

"Isto é como ficamos num ambiente scott"
Baralhados e muito enuvoados...



Freud defende que devemos matar a figura paternal para conseguirmos ultrapassar fantasmas psicológicos.
Escrevo este "post" pois necessito testemunhar, o que de maravilhoso aconteceu à dois elementos dos brava. Fomos simpaticamente convidados em participar no passeio para mostrar o que de belo existe nesta ilha aos "Big Scottmens" (Director comercial internacional, Director comercial alemão da marca referida e o representante da Scott Portugal "Jasma").
Claro que não posso deixar de agradecer ao Camacho que deu o meu contacto a quem organizou este passeio pela serra da Fonte do Bispo.
Tudo começou com a perfeita logística de quem já há muito tem experiência em organizar passeios e provas na região. Depois veio o convite em pedalar numas bicicletas Scott (aqui arranha-me a garganta), todas preparadas a preceito para o caminho. Por momentos parecíamos profissionais com mecânicos a deixar as "Bestas" prontinhas para os trilhos promissores.
A boa disposição foi a constante do passeio, aliado a troca de experiências e passeios realizados à volta do globo (Há trabalhos muito bons nesta vida, conhecer trilhos para fomentar o Btt é com certeza um deles).
Não é a toa que este "post" denomina-se "alegoria Scottiana", pois se houve dia em que estivemos rodeados de material scott, foi sem dúvida hoje. Levei as minhas meias (rotas), mas eles tinham tudo da Scott, e quando digo tudo, é tudo mesmo! Bombas, câmaras de ar, roupa etc e etc... E mais aquilo quem ninguém imagina que possa existir da Scott...
Lanche e almoço, de excelente repasto, foram a cereja sobre o bolo.
O dia estava lindo, apesar do nevoeiro ameaçar, não passou disso.
Fomos rolando curva após curva, em direcção ao chão-das-vacas e logo de seguida a panela de pressão.

Agora a vida é feita de ironias, escusado dizer porquê!? Eu e o Matias de Scott!!?? A falar tu-cá-tu-lá com os directores mais importantes da marca, que ainda por cima se prontificaram em pagar o almoço e emprestar as bikes.
Bem! Podemos dizer que estivemos lá... Com eles... A pedalar... Nas serras Madeirenses.
Um obrigado ao "Toninho", ao Victor que esteve connosco a pedalar, assim como aos elementos das logística, que foram excepcional para que o passeio fosse memorável.

E agora como descartamos essa carta!? Sim andamos de SCOTT! Sim andamos com os maiores promotores da marca à nível nacional e internacional!! Sim adoramos o passeio e o convívio; e sim gostamos cada vez mais das nossas bikes!!!

"Alegoria Scottiana", ironia do destino ou presságio?.

Em Novembro lá estaremos com eles isso temos a certeza!
pascal















Fotos Matias

13 comentários:

P.Matias-Focus Bike disse...

Pascal...gostei da scale mas...ok agora tambem como conhecemos os gurus das scott e temos condiçoes especiais de compra podemos ponderar comprar um bacalhau Americano"scott".eles ficaram de enviar as condiçoes especiais para quando formos a qualquer loja.

Pascalqb disse...

Olha que...
Disseram-me para esperar, para o ano vem algo de novo e revolucionário...
Pelo menos garantem que não furam tantas vezes...

Pascalqb disse...

A Génius que levei era muito fixe mesmo...
Gostava poder dizer defeitos mas não posso.
É muito completa, responde bem...
Fica para quando for "cota", até lá ....
... pedalo... que é o que gosto fazer...

Pascalqb disse...

MAtias já recebi o mail...
O melhor preço é 450 euros quadro e amortecedor em carbono!
Estou tentado...

P.Matias-Focus Bike disse...

Pascal por esse preço o quadro que é 2010 é de pensar....ele tambem envio para mim o preço da scale de carbono nem te digo o preço....fogo estou confuso a BH quadro rigido que queria custa menos 950euros do preço que ele esta fazer e a scale custa PVP mais 1700euros mais....so estou tentado por ter o pneus brancos...

P.Matias-Focus Bike disse...

alem disso tudo é scott!!!

Marco disse...

Sem me querer meter na conversa...pronto já meti 450€ em relação a que quadro e que amortecedor? Parece ser negócio da China!!!!!

Carlos disse...

Será que passamos a ter uma marca oficial?

Pascalqb disse...

ALLO!?? Carlos! Temos marca oficial...
A scott pelo menos já me deu o que as outras marcas nunca me deu...
Emprestou-me uma bike...
Levei material da marca referida...
Lanchei fruta e barras energéticas...
Comi polvo e cabrito...Serão também scott?
Bem sei que me diverti...
Viva a SCOTT!!!

Carlos disse...

Quem bem que voces ficam em cima dessas bikes.

P.Matias-Focus Bike disse...

Carlos nem digas isso fogo!!!!entao a minha BH.Mas tenho de admitir uma coisa a scale é fantastica....Os gajos desciam muito bem...principalmente o cota "Genius"e eu tive de andar nos limites com scale para o passar...para alem disso a scale é fantastica a trepar....mas que maquina!!!foi pena ela nao ser para minha medida...O Pessoal dos bacalhaus Americanos "SCOTT" voces tem bikes fantasticas...

Miguel Ferreira disse...

O Carlos tem razão a Scott fica bem a vocês penso que vem Scott a caminho para alguém ......

Mas brevemente vem ai as novas maquinas da Scott da nova colecção para darem uma voltinha na companhia dos grandes da Scott …………

P.Matias-Focus Bike disse...

Miguel marca isso...porue é sempre bom exprimentar novos "bacalhaus"alem disso agora eu e o Pascal ate tratamos por "tu"os directores internacionais e comercial da Alemanha.e eles ate ficariam contentes por saberem que tinham as suas novas maquinas tao bem entregues.na volta ainda vem alguma para nos ""esfarrapar-mos...para depois em novembro estar-mos aptos a mostrar ao pessoal o quanto elas valem...